MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de setembro de 2011

Chávez assegura que "Fidel Castro está mais vivo do que nunca"


R7

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, assegurou nesta sexta-feira (9) que Fidel Castro "está mais vivo do que nunca", desmentindo assim rumores sobre o estado de saúde do líder cubano. As declarações foram dadas durante a recepção aos chanceleres da Alba (Aliança Bolivariana para as Américas), que se reuniram em Caracas.
- Fidel está mais vivo que nunca e com mais vontade de lutar que nunca.
 Chávez, que se recupera de um tumor cancerígeno que foi retirado em junho em Havana, insinuou que “boatos” estão sendo lançados sobre a saúde dele também.
- Agora me colocaram na lista, dizendo que nós dois estamos morrendo, que estamos em estado grave.
Na semana passada, proliferaram rumores sobre o estado de saúde de Fidel Castro, alimentados pelo fato de o ex-líder cubano não escrever artigos de suas chamadas "Reflexões" há mais de dois meses, além de não ser visto em público desde abril.
A emissora estatal VTV (Venezolana de Televisión) divulgou na quinta-feira fotografias de Fidel Castro, tiradas, segundo o jornalista Mario Silva, em 6 de setembro em Havana. Nelas, o líder cubano aparece sentado, comendo e falando com Silva.
Nesta sexta-feira, Chávez também comentou seu tratamento, admitindo que precisa "andar mais devagar" depois da terceira sessão de quimioterapia. Segundo o líder venezuelano, porém, o impacto do tratamento "não tem sido duro".
- Eu estou bem, em ritmo de recuperação.
Chávez aproveitou a oportunidade para se definir como "candidato à reeleição no ano que vem".
Foto: Reprodução

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário