MEDIÇÃO DE TERRA

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terça-feira, 20 de setembro de 2011

BMW apresenta seu novo scooter elétrico em Frankfurt

 

Concept e. utiliza bateria de alta voltagem e atinge autonomia de 100 km. Retrovisores foram substituídos por sistema com câmera e LCD.

Do G1, em São Paulo
Concept e tem desempneho semelhante ao de moto de média cilindrada (Foto: Divulgação)Concept e. tem desempenho semelhante ao de moto de média cilindrada (Foto: Divulgação)
Apesar das atenções estarem voltadas para os automóveis na edição 2011 do Salão de Frankfurt, na Alemanha, a BMW aproveitou a ocasião para apresentar o Concept e., um scooter movido à energia elétrica. De acordo com a marca alemã, este veículo de duas rodas segue uma nova tendência da empresa, definida como “Urban Mobility” — mobilidade urbana, em inglês.
Painel é de LCD  (Foto: Divulgação)Painel é de LCD (Foto: Divulgação)
A intenção da BMW foi criar um meio de locomoção que se encaixe nas necessidades da humanidade no futuro. Mesmo não divulgando números oficiais de desempenho, a marca declarou que o Concept e. irá ter performance semelhante ao de uma moto de média cilindrada movida à combustão. Além disso, devido a baterias de alta voltagem e sistema de recuperação de energia nas frenagens, o scooter pode alcançar autonomia de até 100 km.
Câmera susbstitui espelhos retrovisores (Foto: Divulgação)Câmera susbstitui espelhos retrovisores
(Foto: Divulgação)
Para recarregar, basta conectar a moto a uma tomada doméstica convencional e leva três horas para ter a carga completa. Outra inovação empregada no scooter é a substituição dos tradicionais espelhos retrovisores por um sistema com câmera, localizada na traseira da moto, que mostra ao piloto o que ocorre através de duas telas de LCD no painel.
Para finalizar, a marca alemã produziu um visual muito moderno, que mostra as novas tendências seguidas pela BMW. Esta estética também deve servir de inspiração para os dois scooters que a empresa já anunciou que apresentará na próxima edição do Salão de Milão, em novembro, que serão equipados com motores convencionais de dois cilindros movidos à combustão interna.

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