MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bienal reúne cerca de 700 obras de 80 artistas internacionais em Curitiba

 

Esta é a sexta edição da Bienal Internacional de Arte Contemporânea.
Obras estão expostas nos principais museus e centros culturais da cidade.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
Obras estão expostas nos principais museus e centros culturais da cidade. (Foto: Reprodução RPC TV)Obras estão expostas nos principais museus e
centros culturais da cidade.
(Foto: Reprodução RPC TV)
Começou no domingo (18) a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que reúne cerca de 700 obras de mais de 80 artistas de 37 países.
O tema  'Além da Crise' visa retratar um assunto presente em diversos campos do dia-a-dia,  segundo os organizadores. A mostra segue na capital até o dia 20 de novembro.
A 6ª edição da Bienal terá como curadores gerais os experientes críticos de arte Alfons Hug (Bienal de São Paulo e Bienal do Fim do Mundo, na Argentina) e Tício Escobar (Trienal do Chile e Bienal de Valência, na Espanha).
O evento contará com palestras, mesas-redondas, exposições, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística. A mostra é realizada nos principais museus e centros culturais da cidade.
Visitas guiadas, poderão ser feitas de van, a pé ou de bicicleta nos sábados. Esta nova possibilidade de visitação segue o conceito de 'crise' adotado nos temas das obras. Para mais informações e para saber a  programação completa, acesse o site da Bienal.
Ainda neste ano, está prevista a realização de atividades da Bienal em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG), Londrina e Cascavel (PR) e Florianópolis (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário