MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de setembro de 2011

Apartamentos pequenos são os destaques do Salão do Imóvel, no ES

 

Capixabas mostram como aproveitar espaço nestes imóveis.
Construtoras aproveitaram a oportunidade para atender os consumidores.

Bruno Faustino Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Os apartamentos pequenos, em torno de 50 metros quadrados, são o destaque do 18º Salão do Imóvel, que acontece no pavilhão de Carapina, na Serra. De acordo com o diretor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) Gilmar Custódio, existe uma demanda de mercado para estes imóveis e as construtoras aproveitaram a oportunidade para atender estes consumidores.
A administradora Kátia Telles comprou uma apartamento que coube no bolso dela e do marido Evandro. O imóvel, na Serra, tem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Tudo isso cabe em um espaço de 50 metros quadrados. "O apartamento é pequeno para quem estava acostumado com uma casa. Estamos aprendendo a aproveitar todos os espaços", disse Kátia.
Casal mostra como aproveitar espaços em apartamento pequeno (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Casal mostra como aproveitar espaços em apartamento pequeno (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Ela ainda diz que guarda caixas de sapato embaixo da cama. O guarda-roupa fica no quarto da bebê e os brinquedos da filha ficam embaixo do berço. As vassouras ficam no vão entre a geladeira e a cozinha. No canto do quarto ficam os tapetes, roupas de cama e mala. Além disso, a benzeria da bebê não cabe no banheiro e fica no quarto.
Os apartamentos como o da Kátia já representam quase metade do mercado imobiliário do Espírito Santo. São imóveis de 42 a 60 metros quadrados, que custam no máximo R$ 130 mil e fazem parte do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal.
No Salão do Imóvel, a procura por apartamentos pequeno é grande. O casal Rafael e Liza Massucatti se casaram há um mês e estão ansiosos para se mudar para o apartamento novo, que está quase pronto. Eles compraram o imóvel sabendo que o apartamento é pequeno e que vão ter que aproveitar todos os espaços. "Quem casa, quer casa. E a gente está começando a vida numa casa própria, não importa o tamanho", comenta a técnica de programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário