MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alunos dizem que ônibus escolar de prefeitura no CE está sucateado

 

Ônibus transporta 40 alunos da cidade de Alcântaras para Sobral
Veículo tem quase 20 anos e está com documentação vencida.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Quarenta estudantes do município de Alcântaras denunciam as condições precárias do ônibus que transporta o grupo para o campus universitário de Sobral, a 233 km de Fortaleza. Segundo os alunos, o ônibus, que tem quase 20 anos e está com documentação vencida desde o mês de julho, percorre todas as manhãs cerca de 35 quilômetros entre Alcântaras e Sobral, na Serra da Meruoca.
O prefeito da cidade de Alcântaras Eliéser Fonteles afirma que o ônibus estará regularizado até o fim do mês. "A nossa preocupação é grande. Com certeza, vamos regularizar isso até o fim do mês", afirma o prefeito Eliéser Fonteles que assumiu o cargo há dois meses, depois de eleições suplementares.
O veículo da Prefeitura de Alcântaras tem pneus 'carecas', setas sem funcionamento, não tem cinto de segurança nas cadeiras e nenhuma identificação de que faz transporte de estudantes, de acordo com o grupo. "Estamos pedindo socorro ao município de Alcântaras por uma melhoria desse transporte", ressalta o estudante Menderson Nascimento Carvalho.
Os alunos dizem que é comum o ônibus quebrar. "Acontece de ele ficar parado três vezes por semana. A gente fica sabendo na hora de vir. Muitas vezes, a gente perde aula", conta a universitária Alessandra Freire.
No mês passado, um acidente entre um ônibus escolar, um caminhão e uma moto no município do Acaraú, a 238 quilômetros de Fortaleza, deixou duas jovens mortas e mais de trinta pessoas feridas. Os estudantes de Alcântaras temem que acidentes como esses se repitam. "A nossa situação ainda é pior. A gente desce a serra com um ônibus sucateado. Muitas vezes, a gente desce com pouco freio", destaca o universitário Karlos Ruan Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário