MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aeroporto do Cariri (CE) é cedido à Infraero e passagem deve baratear

 

Governo do Estado do Ceará cedeu à Infraero gestão integral do aeroporto.
Para vice-prefeito, Infraero estará "mais segura" para investir no local.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
O Governo do Estado do Ceará concedeu oficialmente o Aeroporto do Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte, à Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta quinta-feira (23). Com a mudança, de acordo com o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Roberto Celestino, a empresa deve ficar "segura" para investir no empreendimento, o que deve reduzir o preço das passagens.
"A Infraero vai poder investir com traquilidade e com segurança, coisa que ela não tinha interesse", diz Celestino. "De agora em diante podemos esperar investimentos paleativos, já no próximo ano prevemos uma melhoria na compactação da pista", diz.
Com as melhorias, acredita o vice-prefeito, o Aeroporto do Cariri vai poder receber aeronovanes de maior porte, o que deve reduzir o preço das passagens. "Será possível operar com aeronovanes que conduzem 180 passageiros, em vez de 140. A empresa opera com menos custo e isso é repassado ao custo das passagens."
Celestino diz também que há 10 anos tentava transferir a propriedade do Aeroporto do Cariri do Governo do Estado para a Infraero. "Desde 2001 existe o convênio e vínhamos nessa luta de ceder à Infraero para conserguirmos mais investimentos", afirma celestino. Com a "conquista", Celestino acredita que o aeroporto ganhe status de aeroporto internacional em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário