MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abatedouro clandestino tinha carcaça bovina pendurada em árvore em MS

 

Polícia Civil e Iagro fecharam local irregular nesta quarta em Campo Grande.
Suspeitos disseram aos agentes que retiravam carne para consumo próprio.

Tatiane Queiroz Do G1 MS
Carcaça estava pendurada em árvore (Foto: Reprodução/TV Morena)Carcaça estava pendurada em árvore
(Foto: Reprodução/TV Morena)
A Polícia Civil prendeu em flagrante duas pessoas e fechou um abatedouro clandestino na manhã desta quarta-feira (21), em um bairro da região sul de Campo Grande. No local foi encontrada uma carcaça bovina pesando 150 quilos, pendurada em uma árvore.
Além da carne, os policiais apreenderam vários objetos que seriam utilizados no abate irregular, como balança, faca, lima e serras.
A operação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo (Decon) e por funcionários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
O esquema de abate irregular foi descoberto há um mês a partir de denúncias anônimas. Segundo a polícia, o dono do terreno onde funcionava o abatedouro clandestino disse que retirava a carne para consumo próprio.
O dono do imóvel e o filho dele devem responder por crime contra as relações de consumo. De acordo com a Iagro, a carne passará por perícia, e se ainda estiver própria para consumo, será doada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande.
Carcaça bovina apreendida pesava 150 quilos, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Morena)Carcaça bovina apreendida pesava 150 quilos, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Morena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário