MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

50 cidades estão em situação de emergência pelas chuvas em SC

 

Segundo a Defesa Civil, 978 mil pessoas foram afetadas pelas inundações.
Nove municípios catarinenses estão em estado de calamidade pública.

Do G1, em São Paulo
Subiu para 50 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas em Santa Catarina, segundo novo balanço da Defesa Civil divulgado às 18h desta segunda-feira (12). Outras nove cidades estão em situação de calamidade pública.
No total, mais de 978 mil pessoas foram afetadas pelas inundações em 96 cidades catarinenses. São 162,2 mil desalojados e outros 15,3 mil desabrigados. Pelo menos 28 cidades continuam sem comunicações.

Como o nível de alguns rios do estado começou a baixar neste fim de semana, os moradores começaram a limpar casas e ruas. Em Blumenau, o Rio Itajaí-Açu, que invadiu a cidade na última sexta-feira (9), chegando a atingir 12,4 metros acima do normal, está nesta segunda-feira fora da cota de alerta (quando não há mais risco de inundações) - com 6,7 metros acima do normal.
A situação permanece crítica em Rio do Sul e Rio do Oeste, onde moradores continuam fora de casa e as ruas completamente alagadas. Em Rio do Sul, o cenário é de destruição e as águas do rio continuam 9,7 metros acima do normal. A cidade continua isolada, diz a Defesa Civil.

Em Rio do Oeste, os moradores continuam em alerta, pois o rio permanece 10,4 metros acima do normal. Até o momento foram confirmadas três mortes pelas chuvas no estado, em Guabiruba, Itajaí e Laurentino.
Águas do rio Itajaí-Açu fazem ponte tremer em Ibirama, Santa Catarina (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)Águas do rio Itajaí-Açu fazem ponte tremer em Ibirama, Santa Catarina (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário